Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/23 às 15h28 - Atualizado em 10/10/23 às 15h33

Processo Seletivo Externo EAPE

COMPARTILHAR

 

Foi publicado no diário oficial de hoje, 10/10/2023, o Processo Seletivo Externo Simplificado para Servidor Efetivo da Carreira Magistério Público do Distrito Federal para atuar como formador(a) na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação.


O Processo Seletivo Externo Simplificado visa ao preenchimento de 221 (duzentos e vinte e uma) vagas, sendo 99 (noventa e nove) para preenchimento imediato e 122 (cento e vinte e dois) para cadastro reserva de vagas para atuar como formador da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação do Distrito Federal – EAPE nos Ciclos ofertados e vinculados à Matriz de Formação Curricular da EAPE.

 

Poderá concorrer ao presente Processo Seletivo Externo Simplificado somente servidor(a) efetivo(a) da Carreira Magistério Público do Distrito Federal, que esteja lotado(a) nas unidades escolares, coordenações regionais de ensino e área central. O(a) professor(a) efetivo(a) que participou do processo seletivo interno da EAPE em 2023 não poderá participar do processo seletivo externo simplificado, uma vez que já foi oportunizada a participação.

 

O servidor poderá candidatar-se para atuar em 01 (um) Ciclo, de acordo com sua formação/experiência e atuação, listados no Anexo I, de acordo com os critérios definidos em edital.

 

Os requisitos básicos são:

 

  • Ter experiência, de acordo com sua área de concurso e/ou habilitação, de no mínimo 5 (cinco) anos de regência de classe, comprovada por meio de declaração expedida pela UE, UEE, ENE na rede pública e/ou privada de ensino federal, estadual, municipal ou do DF, onde atua ou atuou, ou em regência de formação continuada na EAPE, para professor/formador. 
  • Ter experiência de no mínimo 5 (cinco) anos de atuação em orientação educacional, comprovada por meio de declaração expedida pela UE, UEE, ENE na rede pública e/ou privada de ensino federal, estadual, municipal ou do DF, onde atua ou atuou, ou em regência de formação continuada na EAPE, para pedagogo-orientador educacional. 
  • Não ser readaptado, com restrição para regência; 
  • Não ter participado e não participar de procedimento de remanejamento interno e/ou externo na SEEDF, no corrente ano;
  • Possuir, no mínimo, pós-graduação lato sensu.

 

Cronograma

 

 

Para mais informações, acesse o edital do processo seletivo externo na integra.

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - Governo do Distrito Federal

EAPE

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070
(61) 3901-4942
e-mail: eape@se.df.gov.br