Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/24 às 18h00 - Atualizado em 19/02/24 às 10h33

Percurso Iniciação à carreira magistério

COMPARTILHAR

Iniciação a carreira magistério é um percurso na modalidade EAD – 180h – autoinstrucional. Seu objetivo geral é integrar as concepções, princípios e organização pedagógica da SEEDF e articular o uso das tecnologias digitais e inovações no contexto educacional.

 

O percurso vislumbra implementar uma política de formação continuada prevista no artigo 11, da Lei nº 5.105 de 03 de maio de 2013 (Reestrutura da Carreira Magistério Público do Distrito Federal), onde afirma que: “A Secretaria de Estado de Educação deve implementar, para os servidores em estágio probatório, curso de integração à carreira Magistério Público e programas de acompanhamento e avaliação.”

 

Para além disso, a SEEDF reconhece a importância de um espaço permanente de formação continuada aos professores integrantes da carreira Magistério Público posicionados em qualquer etapa profissional da rede de ensino, com vistas ao seu acolhimento e ao suporte pedagógico de suas necessidades profissionais da profissão docente.

 

O planejamento central do percurso é trabalhar de forma sistematizada conceitos apresentados pelo Currículo em Movimento e o Regimento das Escolas Públicas do Distrito Federal, entre outros documentos, possibilitando a discussão coletiva sobre a educação pública junto aos professores. Coadunando com as Diretrizes de Formação que trazem “compromissos com a transformação da sociedade em que vivemos, com vistas a um esforço coletivo de construção de uma convivência saudável e harmônica” (SEEDF, 2018a, p.11).

 

Em resumo, Iniciação a Carreira Magistério apresenta a organização pedagógica da SEEDF e articula o uso das tecnologias digitais e inovações no contexto educacional. A avaliação se dará pela participação e realização das atividades propostas no Ambiente Virtual de Aprendizagem ao longo do curso.

 

Esteja pronto para conhecer onde você irá contribuir com o seu trabalho.

 

Inscrições abertas!

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - Governo do Distrito Federal

EAPE

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070
(61) 3901-4942
e-mail: eape@se.df.gov.br