19/09/23 às 16h21 - Atualizado em 19/09/23 às 16h30

Lançamento da Edição Extraordinária da Conferência Nacional da Educação (CONAEE)

Texto: Maurício Witczak

Revisão de texto: Pedro Artur Cruz de Melo

A Secretaria de Educação do Distrito Federal esteve presente no lançamento da Edição Extraordinária da Conferência Nacional da Educação – CONAE.

O evento aconteceu na Câmara Legislativa do DF, nessa terça-feira, dia 19 de Setembro, data em que se comemora os 102 anos do natalício do educador e Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire.

Foi uma iniciativa da comissão de Educação, Saúde e Cultura do DF.

A audiência foi presidida pelo Deputado Distrital Gabriel Magno, presidente da comissão de Educação, Saúde e Cultura do DF.

A mesa da Audiência foi composta pela Secretária de Educação do DF Hélvia Paranaguá; Pelo Coordenador do Fórum Distrital de Educação-FDE, Professor Júlio Barros; Pela Secretária de Finanças da Confederação Nacional Dos Trabalhadores de Educação-CNTE, Professora Rosilene Corrêa Lima; Pela Diretora do SINPRO/DF, professora Luciana Custódio; Pela Professora Maria Luiza Pinho Pereira, do Grupo de Trabalho Pró-Alfabetização do Fórum de Educação de Jovens e Adultos-EJA/DF; E Pelo estudante do Setor Oeste e Vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas do DF, Lucas Souza Cruz.

O objetivo principal da Audiência foi discutir o Plano Nacional de Educação, que definirá as metas mais importantes dos próximos 10 anos da Educação Brasileira, além de discutir também sobre o Plano Distrital de Educação, que tem vigência até 2024.

A partir desse lançamento da CONAE Etapa Distrital, serão realizadas, durante o mês de outubro, 14 conferências nas 14 cidades em que existem Coordenações Regionais de Ensino (CRE). A categoria do Magistério Público pode participar das 14 Plenárias Regionais que ocorrerão nos dias 27 e 31 de Outubro.

Confira o calendário a seguir: