27/10/23 às 9h42 - Atualizado em 27/10/23 às 9h42

EAPE recebe comitiva do Grupo de Trabalho contra a violência nas escolas da Câmara Federal

Grupo de Trabalho contra a violência nas escolas da Câmara Federal e equipe da EAPE. Foto: Daniel Fama (GITEAD/EAPE)

Recebemos a comitiva do Grupo de Trabalho contra a violência nas escolas da Câmara Federal. Contamos com a presença dos Deputados Federais Jorge Goetten (PL/SC) e Tarcísio Motta (PSOL/RJ) e demais assessores e seus respectivos representantes do GT.

Na ocasião, a subsecretária Maria das Graças de Paula Machado apresentou o trabalho de nossa Subsecretaria destacando as ações e formações continuadas que visam dirimir as violências encontradas nas unidades escolares e presenteou todos com um fascículo da revista ComCenso sobre a cultura de paz. Houve trocas de experiências e percepções sobre esta temática tão cara a nossa sociedade. Foram também mostradas as atividades realizadas no estúdio da EAPE, bem como do LabCrie.

Oportunamente os parlamentares puderam dialogar com cursistas do curso ‘Maria da Penha Vai à Escola’ que trata justamente sobre o tema e suas possíveis superações da violência no ambiente escolar. A troca foi significativa entre os cursistas e todos os presentes.

A percepção comum é a de que não existe espaço para a violência no ambiente educacional bem como em lugar nenhum.