Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/19 às 23h11 - Atualizado em 14/03/19 às 8h20

Cursos EAPE do 1º Semestre de 2019

COMPARTILHAR

A inscrição para os cursos EAPE deverá ser realizada pela internet, no Portal EAPE, conforme o cronograma a seguir:

Cursos EAPE

18/02/2019 a 08/03/2019 Período de inscrição
09/03/2019 (até as 12h) Entrega de documentação conforme pré-requisito

(apenas para os cursos que exigem pré-requisitos)

11/03/2019 Divulgação dos contemplados
12/03/2019 e 13/03/2019 Período de inscrição para vagas remanescentes
14/03/2019 (até as 12h) Entrega de documentação conforme pré-requisito

(apenas para os cursos que exigem pré-requisitos)

15/03/2019 (a partir das 18h) RESULTADO FINAL

*O cronograma poderá sofrer alterações de datas e prazos, sem prejuízos ao servidor cursista.

Obs.: Nas turmas em que o número de inscritos exceder a quantidade de vagas, será realizado sorteio, em dia e horário disponibilizados no Portal EAPE, para definição dos contemplados.

Antes de iniciar a inscrição para um dos cursos EAPE, o candidato a pleitear uma vaga deverá ler atentamente todas as informações a seguir:

1 – A inscrição e a divulgação do resultado dos contemplados ocorrerão somente pela internet, no Portal EAPE, segundo o cronograma de inscrição.

2 – É de responsabilidade do candidato acompanhar, no Portal EAPE, as informações relativas ao processo, da inscrição ao resultado.

3 – Ao realizar a inscrição nos cursos EAPE, o candidato confirma que a participação foi autorizada por sua chefia imediata.

4 – É responsabilidade do cursista registrar a sua frequência nos encontros do curso, em formulário próprio, disponibilizado pelo formador durante as aulas.

5 – A frequência mínima de participação nos cursos/eventos é de 75%.

6 – Todas as atividades avaliativas previstas no planejamento do curso deverão ser realizadas.

7 – Em caso de desistência ou não conclusão do curso/evento, a chefia imediata do cursista tomará ciência do fato.

8 – Nos cursos de Educação a Distância (EAD) com tutoria, é necessário acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) nos primeiros três dias de realização.

9 – Nos demais cursos, o não comparecimento no primeiro dia de aula implica perda da vaga. Estando o cursista impedido de comparecer no primeiro encontro, a justificativa deverá ser encaminhada por e-mail sins.eape@edu.se.df.gov.br no prazo de até 48 horas.

10 – Não serão permitidos cursistas ouvintes.

Orientações para Inscrição nos Cursos Eape

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá realizar os seguintes procedimentos:

1 – Acessar os Informativos presentes na lista de cursos.

2 – Escolher o curso pretendido e clicar em  

3 – Preencher os dados solicitados.

4 – Salvar ou imprimir o comprovante de inscrição.

Atenção

Em caso de curso que exija pré-requisito, ao concluir a sua inscrição, envie toda a documentação digitalizada para o e-mail indicado no Informativo de Curso. A inscrição somente será efetivada após análise da documentação exigida e dentro do prazo estipulado no cronograma de inscrição.

Ao efetuar a inscrição, o servidor aceita todas as condições estabelecidas, das quais não poderá alegar desconhecimento ou discordância.

Casos omissos ou situações não previstas neste processo de inscrição serão avaliados individualmente por este Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – EAPE.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail sins.eape@edu.se.df.gov.br ou pelo telefone (61) 3901-3187.

Cursos EAPE 1º semestre/2019

A Arte de Contar Histórias

Abrindo Trilhas para a Escola do Campo 2019 – Polo Sobradinho

Administração de Moodle

A Afetividade e a Promoção da Saúde na Escola

A Importância do Audio Visual na Prática Pedagógica Docente

Aprendizagem Híbrida – Tecnologias e Metodologias Ativas

Arte de Manejar Grupos e Coordenar Ações em Rede

Arte dos Bonecos – Recurso para Muitas Histórias

Brinquedos, Brincadeiras, Desafios e Descobertas

Caminhando no Campo do Paranoá – Passos para os Inventários Participativos

Cine Eape – Identidades e Pluralidades no Currículo em Movimento

Construindo Novos Caminhos – A Importância de se Trabalhar Projetos de Vida na Escola

Criação de Jogos Pedagógicos por Meio do Software JCLIC

Curso Mulheres Inspiradoras

Democracia, Cidadania e Cultura de Paz na Educação

Distrito Federal – Seu povo, Sua História

EJA, Seus Sujeitos e Mundo do Trabalho

Estratégias Criativas: Desafios e Aprendizagens

Ferramentas do Google Para Educação – GSuite_2019

Ferramentas Investigativas em Educação do Campo

História do Amor no Brasil e o Cotidiano Escolar

Interculturalidade- Dança na Escola

Introdução à Robótica Educacional Livre – Aluno Maker Digital

Ler Mulheres e (Re)Pensar Práticas de Leitura e Escrita em Sala de Aula

Literatura e Educação: A Formação do Leitor na Escola

Mala de Jogos Matemáticos – Ação e Reflexão Sobre a Atividade Lúdica na Aula de Matemática

Maria da Penha Vai à Escola para Equipe de Gestão, Orientadores e Parceiros do TJDFT

Maria da Penha Vai à Escola para Professores e Monitores

Mediação de Conflito Como Práxis Pedagógica

Nos Caminhos do Audiovisual – Novas Trilhas 2019 (6ª Edição)

O Brincar e a Infância: A Educação Física para Pedagogos

Office 365 para Educação – Organização de Relatórios e Trabalhos no Ensino Especial

Origami – Arte e Educação

Pedagogia Waldorf: A Arte de Educar em Sintonia com o Currículo em Movimento

Pedagogias Urbanas – O Direito à Cidade em Sociedades Sustentáveis

Percursos Formativos em Educação do Campo

Pesquisa e Intervenção – Desenvolvimento Humano. Aprendizagem e os Transtornos Funcionais Específicos

Plena Atenção – Práticas para Saúde e Paz

Presença Digital para Escolas – Seu Site em WordPress

Produção de Materiais Didáticos em EAD – Avançado

Produção de Materiais Didáticos em EAD – Noções Básicas

Projeto de Mediação de Conflito no Contexto Escolar

Projeto Educação com Movimento: O brincar e a Infância na Escola

Robótica Educacional – Arduino e suas Funcionalidades

Rodas de Brincar I: A Importância do Brincar na Escola

Rodas de Brincar II – Músicas, Danças, Folguedos e Brincadeiras do Brasil e do Mundo

Scrapbook Pedagógico

Scratch e AppInventor – Criação de Jogos e Aplicativos Educacionais

Sensibilização para o Movimento através da Dança

Tocando Flauta e Afinando o Canto

Uso de Ferramentas Digitais para Otimização do Processo de Aprendizagem

Xadrez como Recurso Lúdico, Pedagógico e Artístico.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS – AGUARDE A ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA AS VAGAS REMANESCENTES

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - Governo do Distrito Federal

EAPE

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070
(61) 3901-4942
e-mail: eape@se.df.gov.br