Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/08/23 às 14h39 - Atualizado em 29/08/23 às 14h39

Curso prepara novos servidores da Educação

COMPARTILHAR

Reportagem: Jacqueline Pontevedra

Revisão de texto: Alzira Neves

 

Novos servidores da SEEDF participam de curso de formação inicial. 

Foto: Daniel Fama/GITEAD-EAPE

 

 

A partir desta segunda-feira (28/08), mais de 300 novos servidores da carreira assistência à educação, que tomaram posse no dia 25/08, participam de formação inicial na EAPE. São servidores de três cargos: monitor escolar, apoio administrativo e secretário escolar.

 

Depois de doze anos trabalhando como contrato temporário, Sérgio Dionízio foi aprovado no concurso de 2016 e agora foi empossado para o cargo de monitor escolar. “É uma satisfação enorme e uma alegria fazer parte da Secretaria de Educação do Distrito Federal como servidor efetivo. É um sonho realizado e eu acredito na importância dessa semana de formação inicial. Os profissionais que ministram as aulas são excelentes e o espaço físico da Eape é muito agradável”, destacou.

 

Paula Tavares também estava feliz com a nova fase de trabalho que será iniciada na

Secretaria de Educação. Há muito tempo estudando para concursos públicos, ela agora vai atuar como apoio administrativo. “Eu já fui servidora pública, mas pedi exoneração para cuidar de minha filha que teve um problema de saúde e, após oito anos sem trabalhar, eu tive a grata surpresa de ser nomeada e posso agora recomeçar minha trajetória profissional”. Ainda de acordo com Paula, a formação é importante para que os novos servidores tenham as coordenadas necessárias para a realização das novas funções que irão realizar no trabalho.

 

Cerimônia de posse

 

A cerimônia de posse, a acolhida e a abertura de curso ocorreram no dia 25 de agosto, às 8h, também no auditório da Eape. O Secretário Executivo Substituto, João Mangabeira, iniciou a acolhida aos novos servidores e a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar, destacou que a rede pública de ensino do Distrito Federal ganha muito com a posse de novos servidores da carreira assistência.

 

Já a Subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Maria das Graças de Paula Machado, parabenizou os servidores, destacou a importância da formação inicial e explicou as características de cada curso e o cronograma elaborado. Além disso, outras orientações também foram disponibilizadas como, por exemplo, a importância do processo de formação ao longo das carreiras e a possibilidade de aprofundar a formação com o afastamento remunerado para estudo.

 

Na manhã do dia 28 de agosto, o deputado distrital Jorge Viana participou do evento. Ele destacou a persistência da comissão que participou das negociações para a nomeação dos aprovados em 2016.

 

A formação inicial consiste em apresentar as atribuições e as competências de grande parte dos setores da SEE e é realizada por responsáveis das subsecretarias, da Secretaria Executiva, da Ouvidoria e da Corregedoria.  A formação se estenderá até o dia 4 de setembro, quando os servidores serão encaminhados para as unidades escolares.

 

Detalhes das formações:

 

Curso para Apoio Administrativo

Local: Auditório da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, localizada no SGAS 907 (Asa Sul).

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h.

Período: 25 de agosto até 4 de setembro. 

 

Curso para Monitor Escolar

Local: Auditório da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, localizada no SGAS 907 (Asa Sul).

Horário: 8h às 12h (nos dias 25 e 28/8 e 4/9 os novos servidores participarão de atividades das 13h às 17h).

Período: 25 de agosto até 4 de setembro.

  

Curso para Secretário Escolar

Local: Auditório da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, localizada no SGAS 907 (Asa Sul).

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h.

Período: 25 de agosto até 4 de setembro.

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - Governo do Distrito Federal

EAPE

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070
(61) 3901-4942
e-mail: eape@se.df.gov.br