Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/11/23 às 15h53 - Atualizado em 24/11/23 às 15h53

Encerramento do Percurso “Projeto de Vida: Educar para o século XXI”

COMPARTILHAR

Texto: Maurício Witczak – – GITEAD/EAPE

Revisão: Pedro Artur Melo – GITEAD/EAPE

Fotos: Luizão Almeida – GITEAD/EAPE

 

 

Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, os formadores da GETEB/EAPE e seus cursistas, reuniram-se para celebrar o encerramento do Percurso “Projeto de Vida: Educar para o século XXI”.

 

A coordenadora do Curso Projeto de vida da EAPE, Simone Alves, e a coordenadora geral da GETEB, Viviane Carrijo, deram as boas-vindas aos cursistas e falaram sobre a alegria de concluir mais esse exitoso Curso de 180 horas aula que teve, ao todo, nove turmas de cursistas.

 

Para iniciar as atividades do encontro, o professor Pedro Martins, fez uma apresentação musical de uma canção autoral que celebra a vida. Após o coffee break, a Revista Com Censo/GITEAD, também marcou presença no evento. Falou-se sobre os artigos que abordam o tema do curso e que foram escritos por autores da comunidade científica e cursistas do Projeto de Vida. Os artigos foram publicados na revista Com Censo do mês de agosto na parte do Dossiê Temático.

 

Ao longo de todo o dia, cursistas do período matutino e do período vespertino participaram de um momento de interação com a psicóloga Lacy. O debate foi a respeito das temáticas centrais do Projeto de vida. Alguns cursistas deram depoimentos sobre a experiência de terem feito o curso.

 

Na sequência, houve uma roda de conversa com os cursistas que escreveram para a Revista Com Censo e com os cursistas do Projeto Vida Avançado.

 

A apresentação dos PRADs encerrou esse dia de grande valor para os educadores da rede pública de ensino do DF. Formadores da EAPE e cursistas, celebrando o Curso Projeto de Vida que é, acima de tudo, um olhar atento para tudo o que a educação representa, quando pensamos nos planos e sonhos dos Estudantes.

 

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - Governo do Distrito Federal

EAPE

SGAS 907, Conjunto A - CEP: 70.390-070
(61) 3901-4942
e-mail: eape@se.df.gov.br