26/06/18 às 11h31 - Atualizado em 29/08/18 às 18h34

Cursos EAPE do 2º Semestre de 2018

Orientações para proceder a pré-inscrição nos Cursos EAPE  do 2º semestre de 2018

As pré-inscrições para os Cursos EAPE deverão ser realizadas pela Internet, no Portal EAPE durante o período de 26/06/2018 a 03/08/2018 e ocorrerão em  três fases conforme a cronograma a seguir:

CRONOGRAMA DO PROCESSO DE PRÉ- INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS EAPE*
FASE DE PRÉ- INSCRIÇÃO PERÍODO
1ª fase 26/06/2018 a 03/08/2018
Entrega da documentação de pré-requisito: 06/08/18 até às 12h (para cursos com pré-requisito)
Resultado da 1ª fase 10/08/2018 (a partir das 18h)
2ª fase (remanescentes) 15/08/2018 a 21/08/2018
Entrega da documentação de pré-requisito: 22/08/18 até às 12h (para cursos com pré-requisito)
Resultado da 2ª fase 24/08/2018
3ª fase (vagas finais) 27/08/2018 a 30/08/2018
Entrega da documentação de pré-requisito:31/08/2018 até às 12h (para cursos com pré-requisito)
RESULTADO FINAL (todas as fases) 04/09/2018
*O cronograma poderá sofrer alterações.

Antes de iniciar a pré-inscrição para um dos Cursos EAPE, o candidato a pleitear uma vaga deverá ler as informações a seguir:

• Ao realizar a pré-inscrição nos Cursos EAPE, o candidato confirma que a participação foi autorizada por sua chefia imediata.
  • Em caso de desistência ou não conclusão de curso/evento a chefia imediata do cursista tomará ciência do fato.
  • É de responsabilidade do cursista registrar a sua frequência nos encontros do curso, em formulário próprio, disponibilizado pelo Formador durante as aulas.
  • A frequência mínima de participação nos cursos/eventos é de 75%.
  • Nos cursos com a modalidade de Educação a Distância (EAD) com tutoria, é necessário acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) nos primeiros três dias de realização.
  • Todas as atividades avaliativas previstas no planejamento do curso deverão ser realizadas.
  • Nas turmas em que o número de inscritos excederem a quantidade de vagas, será realizado sorteio para definição dos contemplados em dia e horário disponibilizado no Portal EAPE no final do Processo de Pré-Inscrições.
  • Não haverá abertura de turmas em curso que não apresente o número mínimo de 10 (dez) candidatos pré-inscritos.  Caso a turma não alcance o número mínimo para a abertura, o candidato terá seu CPF desbloqueado e poderá pré-inscrever-se em outro curso pretendido disponibilizado durante a segunda fase do Período de Pré-Inscrições (vagas remanescentes). O Setor de Inscrições do EAPE enviará um e-mail ao cursista comunicando a liberação do CPF.
  • Não serão permitidos alunos ouvintes, uma vez que os cursos ocorrem em horário de serviço.
  • Não haverá lista de espera.
  • A pré-inscrição ocorrerá somente pelo Portal EAPE. Não serão aceitas pré-inscrições pessoalmente.
  • Não ocorrerá qualquer pré-inscrição após o período estabelecido no Cronograma de Pré-inscrição.
  • Os resultados dos contemplados para os Cursos EAPE do 2º Semestre de 2018 serão divulgados no Portal EAPE, nas datas estabelecidas no Cronograma do Processo de Pré-inscrição.
  • É de responsabilidade do servidor acompanhar as fases do processo de pré-inscrição, bem como os seus resultados.

Orientações para Pré-inscrição nos Cursos EAPE

Para pré-inscrição nos Cursos EAPE o candidato deverá realizar os procedimentos seguintes:

1. Acessar os Informativos de Cursos* presentes na lista de cursos ofertados para o 2º semestre de 2018.
  2. Escolher o curso pretendido e clicar em
  3. Preencher os dados solicitados pelo Sistema de Inscrições
  4. Terminar sua pré-inscrição e imprimir o comprovante.

* Os Informativos de Cursos poderão sofrer alterações.

Atenção

Caso o curso possua pré-requisito, faça sua pré-inscrição, digitalize a documentação exigida no Informativo de Curso e encaminhe-a dentro do prazo para o e-mail indicado no Informativo.

Obs: As pré-inscrições nos cursos com pré-requisitos somente serão efetivadas após a análise da documentação exigida.

Ao efetuar sua pré-inscrição, o servidor aceita as condições estabelecidas acima das quais não poderá alegar desconhecimento ou discordância.

Casos omissos serão avaliados por este Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação – EAPE.

Caso permaneçam dúvidas, mesmo após a leitura destas orientações, entre em contato com o setor de inscrições por meio do e-mail sins.eape@edu.se.df.gov.br ou pelo telefone: (61) 39013187.

Cursos EAPE

7º Curso de Formação Continuada em Prevenção à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes – 60h

Abrindo Caminhos – A Importância de se Trabalhar Projetos de Vida na Escola – 90h

Administração de Moodle – 90h (Curso com pré-requisito)